PTM Coronel Fabriciano já abriu investigação para apurar causas do vazamento na Usiminas

A Procuradoria do Trabalho em Coronel Fabriciano (PTM-Coronel Fabriciano) já determinou, de ofício (antes do recebimento de denúncia), a instauração de uma Notícia de Fato (NF) para apuração das causas do acidente ocorrido na empresa siderúrgica Usiminas, na noite dessa terça-feira (6/12), quando um vazamento de gás resultou na intoxicação de trabalhadores.

Antecipando-se à convocação do MPT, representantes da empresa solicitaram reunião, na quarta-feira (7/9), quando foram recebidos pelo procurador do Trabalho Adolfo Jacob. Durante a reunião, os representantes da empresa informaram o MPT sobre as medidas que estavam sendo tomadas, desde o momento da ocorrência, com relação a socorro e tratamento dos acidentados e de assistência a seus familiares. Foi informado ainda de que o vazamento foi localizado e prontamente sanado, que estão sendo investigadas as causas do acidente e que a empresa peticionará juntando os documentos ao Inquérito Civil.(...).

Todas essas informações colhidas na reunião vão instruir o inquérito, que será distribuído a um dos procuradores que atuam na PTM Coronel Fabriciano, para seguir com a investigação.

 

__

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir