• PRTs em Minas
  • PRT Belo Horizonte
  • Corregedor-geral do MPT toma posse como vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU)

Corregedor-geral do MPT toma posse como vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU)

Jeferson Luiz Pereira Coelho também foi indicado para representar o colegiado nas sessões ordinárias do CNMP

Brasília – O corregedor-geral do MPT, Jeferson Luiz Pereira Coelho, tomou posse na última quinta-feira (29.2) como vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU) para o exercício de 2024. O colegiado será presidido pela corregedora-geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Sílvia Abdala Tuma. A solenidade de posse ocorreu durante a 137ª reunião extraordinária do CNCGMPEU, realizada em Manaus.

Além de se tornar vice-presidente do colegiado, Jeferson Luiz Pereira Coelho foi indicado para representar o CNCGMPEU nas sessões ordinárias do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O representante do MPT foi eleito durante a 136ª reunião extraordinária do CNCGMPEU, realizada no dia 8 de novembro do ano passado em Salvador (BA).

A programação da 137ª reunião extraordinária do CNCGMPEU também incluiu a palestra "O novo perfil constitucional do Ministério Público no Século XXI", ministrada pelo conselheiro do CNMP Fernando Comin, e as apresentações do "Guia Básico de Atuação Ministerial" e do "Projeto Juntos pela Vida". O evento teve início no dia 29 de fevereiro e segue até esta sexta-feira (1º.3).

CNCGMPEU – O Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, instituído em 1994, tem como objetivo principal a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público. Ele busca incentivar a integração das Corregedorias-Gerais, promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e traçar políticas e planos de atuação uniforme ou integrada. Além disso, o Conselho visa promover o intercâmbio entre os métodos de correições, inspeções e levantamentos estatísticos das atividades das Promotorias e Procuradorias de Justiça. O colegiado também se dedica a estabelecer metas e diretrizes para o aperfeiçoamento funcional dos integrantes da instituição, editar súmulas sobre questões relevantes à atuação ministerial e promover estudos relacionados à natureza e conteúdo das infrações de caráter disciplinar.

Com informações do CNCGMPEU

Fonte: PGT

Imprimir