Evento “Descubra: Fortalecendo os Laços com a Comunidade”, será realizado nesta quinta-feira, 15

PTM Coronel Fabriciano (MG) - Na próxima quinta-feira, 15/06, às 8 horas, na Sede da Rede Cidadã, o Comitê Gestor do Programa Descubra no município de Ipatinga (MG) realizará reunião com a participação de empresários e sociedades empresárias locais para conferir abertura e transparência quanto à existência e funcionamento do Programa.

O Descubra! tem por objetivo promover a inserção de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social em programas de aprendizagem, oferecendo a eles oportunidades de capacitação e de ingresso no mercado de trabalho, na condição de jovens aprendizes.

O Programa Descubra é resultado de uma cooperação interinstitucional inédita, que congrega esforços de diversos órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, com o objetivo de promover o acesso de adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade a programas de aprendizagem e a cursos de qualificação profissional. Desde 2019, o Programa funciona em Belo Horizonte, e um projeto de interiorização vem sendo articulado desde 2020.

O Comitê Gestor do Descubra é coordenado pelo procurador do Trabalho, Túlio Mota Alvarenga, tendo como Vice Coordenadora a promotora de Justiça, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Graciele de Rezende Almeida.

SERVIÇO:
Data: 15/06/2023
Horário: 8 horas
Local: Sede da Rede Cidadã – prédio da Faculdade Pitágoras (Rua Jequitibá, nº 401 – Horto).

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir