Rodoviários de BH encerram greve após fecharem acordo em audiência no MPT-MG

Belo Horizonte – Durante audiência no Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte (MPT-MG), nesta quinta-feira, 19, mediada pela Procuradora Regional do Trabalho Maria Helena da Silva Guthier, o Sindicato dos trabalhadores do transporte rodoviário de BH comunicou que a categoria profissional aprovou a proposta de reajuste apresentada pela categoria patronal. A audiência foi encerrada com a formalização do acordo entre as partes e o fim da greve iniciada no dia 16/01, e suspensa no mesmo dia também em virtude de mediação do MPT.

Continue Lendo

Imprimir

TAC assinado perante o MPT-MG assegura medidas de segurança em construtora localizada na capital

Belo Horizonte (MG) – Após ocorrência de acidente de trabalho, no qual um funcionário sofreu uma queda em uma obra de substituição de telhados, localizada em Belo Horizonte (MG), o proprietário da construtora responsável foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG). O resultado da investigação foi a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece compromissos para ampliar os níveis de segurança do ambiente de trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

TAC assinado perante a PTM-Coronel Fabriciano assegura medidas de segurança e condições adequadas no ambiente de trabalho em Ipatinga (MG)

PTM-Coronel Fabriciano – Após ser denunciada por não fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e por manter seus empregados em um meio ambiente de trabalho em condições inadequadas de saúde e segurança, uma construtora, localizada em Ipatinga (MG), foi investigada pela Procuradoria do Trabalho em Coronel Fabriciano (PTM-Coronel Fabriciano). O resultado foi a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que reúne compromissos para garantir medidas de segurança no ambiente de trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

TAC assinado perante a PTM – Coronel Fabriciano coíbe trabalho infantil em Itabira (MG)

PTM Coronel Fabriciano – Após fiscalização em uma empresa que presta serviços de resgate de emergência, localizado em Itabira (MG), um adolescente, menor de idade, foi encontrado em situação de trabalho infantil, exercendo função de faxineiro, atividade vedada para menores de 18 anos, conforme a Lista de Piores Formas de Trabalho Infantil (Lista TIP).

Continue Lendo

Imprimir

TAC firmado perante o MPT estabelece que empresa do ramo da construção civil implante programa de Gerenciamento de Riscos

A empresa foi denunciada apóspós acidente fatal envolvendo trabalhador, incorporadora firma TAC perante o MPT-MGque vitimou um trabalhador

PTM Varginha – Uma incorporadora com sede na cidade de Alfenas(MG) foi alvo de investigação pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), após ser denunciada pela ocorrência de um acidente que levou a óbito um trabalhador. De acordo com o relatório de fiscalização, um muro teria caído sobre o trabalhador. Para ampliar as condições de saúde e segurança nos canteiros de obra da empresa, contemplando empregados atuais e futuros, o MPT propôs à empresa a implementação de uma série de medidas, sendo a principal delas a implantação de um Programa de gerenciamento de Riscos (PGR), por meio do qual será possível mapear com precisão todos os riscos inerentes ao empreendimento.

Continue Lendo

Imprimir