Belo Horizonte recebe simpósio sobre futuro do trabalho e efeitos da revolução digital

Atividade será realizada no dia 13 de junho e contará com a participação de especialistas em transformações do trabalho no Brasil 

Belo Horizonte irá receber a quinta edição do Simpósio "Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade - Turma V". A atividade acontece às 9h, do dia 13 de junho, na Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região (PRT3). Realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o simpósio contará com a participação de especialistas em transformações do trabalho no Brasil para discutir questões teóricas e práticas sobre os impactos da revolução digital no mundo do trabalho e na sociedade. A atividade é voltada para membros (as) e servidores (as) do MPU e público externo.

Em dois painéis serão debatidos os efeitos da tecnologia digital na sociedade e a proteção do trabalhador diante dos avanços da tecnologia digital. Joaquín Pérez Rey, professor de direito do trabalho da Universidad Castilla-La Mancha (Espanha), e José Eduardo de Resende Chaves Júnior, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), são dois dos palestrantes do evento.

Fonte: Escola Superior do Ministério Público da União

Confira a programação completa.

Serviço:

O que: Simpósio "Futuro do trabalho: os efeitos da quarta revolução industrial na sociedade – Turma V"
Data: 13 de junho
Inscrição: até as 12h do dia 27 de maio
Local: Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região (Rua Bernardo Guimarães, 1615 - Funcionários, Belo Horizonte)
Número de vagas: 120

Mais informações sobre o simpósio no edital.

Imprimir