• PRTs em Minas
  • PRT Belo Horizonte
  • Ministério Público do Trabalho em Patos de Minas viabiliza doação de ambulância 0km para Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas

Ministério Público do Trabalho em Patos de Minas viabiliza doação de ambulância 0km para Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas

Veículo será utilizado para transporte de pacientes, para realização de exames e outros procedimentos médicos

Patos de Minas (MG) – A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi beneficiada com a doação de uma ambulância zero quilômetro, por meio de destinação viabilizada pela Procuradoria do Trabalho em Patos de Minas. A destinação, cujo valor total foi de R$ 673.000,00 mil reais, também foi utilizada para a aquisição de equipamentos cirúrgicos e outros materiais hospitalares. A ambulância será utilizada para possibilitar o transporte de pacientes para outras unidades de saúde, para realização de exames médicos externos, fora do prédio da Santa Casa, dentre outras situações médico-hospitalares.

A entrega do veículo foi realizada no dia 4 de novembro de 2022, pelos Procuradores do Trabalho, Thiago Lopes de Castro e Rodney Lucas Vieira de Souza. Na ocasião, também estavam presentes o presidente, o vice-presidente e a diretora-geral da Santa Casa de Misericórdia, Marcos Antônio Nasser de Carvalho, Lucas Ribeiro Marques Campos de Oliveira e Odilene Gonçalves, além do Secretário de Governo da Prefeitura de Patos de Minas, Emerson Rocha de Azevedo.

Segundo o Procurador do Trabalho Thiago Castro, "o valor destinado é proveniente de indenizações por dano moral coletivo fixadas em Termo de Ajuste de Conduta celebrados entre o MPT e empresas que descumpriram a legislação trabalhista, tanto pela prática de trabalho análogo ao de escravo, quanto pela inobservância de normas de saúde, segurança e higiene no trabalho".

"Equipar a Santa Casa é uma forma de reverter, em benefício da sociedade e do trabalhador em geral, penalidades por descumprimentos da legislação trabalhista que prejudicaram trabalhadores na mesma região", destaca o Procurador do Trabalho Thiago Castro.

Números dos procedimentos:
IC 000162.2021.03.004/5 – 70
PA-TAC 000096.2008.03.004/5 – 73
IC 000123.2021.03.004/2 - 70

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir