Webinário debate ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) é um dos colaboradores de um webinário que vai debater nesta sexta-feira (26), às 14h, as ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento é voltado aos profissionais que atuam na assistência social no município de Belo Horizonte, que é um dos parceiros institucionais do MPT na Campanha Nacional de Combate de Combate ao Trabalho Infantil, lançada no início deste mês.

A procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Luciana Marques Coutinho é uma das convidadas do webinário. Ela falará a respeito das ações estratégicas de proteção contra trabalho infantil realizadas pelo MPT e a Coordinfancia.

Além da procuradora, o debate terá como expositoras a assistente social e analista de gestão e políticas públicas na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) Paula Cristina Vieira e da psicóloga e gestora pública nas áreas de Assistência Social e Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes Lúcia Elena Rodrigues.

Após as exposições, haverá 30 minutos para o debate.

Leia também:

- Confira toda a cobertura da campanha

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir