Hospital de Caetanópolis aplicou R$ 2 milhões destinados pelo MPT no combate à Covid-19

Belo Horizonte - O hospital filantrópico Doutor Pacífico Mascarenhas em Caetanópolis, na Região Central de Minas, é uma das unidades de saúde do interior que foram beneficiadas com a destinação de recursos viabilizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para o combate à pandemia da Covid-19. No total, o hospital recebeu R$ 2.000.000,00, que foram revertidos integralmente para diferentes finalidades, como aquisição de equipamentos, reformas estruturantes e pagamento de funcionários, entre outras.

"Houve também muita compra de material e medicamento para abastecimento da farmácia hospitalar, bem como produtos para desinfecção e sanitização dos ambientes", destaca gerente e administradora do hospital, Maria Cristina Costa. Com o recurso, foi possível ainda adaptar um bloco cirúrgico para o atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, adquirir medicamentos, equipamentos de informática, mobiliário, utensílios e eletrodomésticos, além de implementar uma usina fotovoltaica para a geração de energia, segundo a gerente.

O Grupo Especializado de Atuação Finalística (Geaf), do MPT, que vem articulando diversas destinações em Minas Gerais, explica que "a reversão de verbas oriundas de procedimentos administrativos e ações judiciais obtidos pelo MPT tem por objetivo oferecer recursos emergenciais para instituições estratégicas para que possam superar a crise de atendimento médico e evitar o colapso do sistema de saúde pública e o atendimento da população".

No caso do Hospital Doutor Pacífico Mascarenhas, o montante revertido está vinculado à indenização para reparação de danos morais em virtude do rompimento da barragem em Brumadinho. Acompanhe todas as destinações que estão sendo feitas pelo MPT em Minas, acessando a página que reúne as informações sobre a atuação do MPT no enfrentamento à Covid-19.

A unidade recebe pacientes dos municípios de Caetanópolis, Paraopeba, Araçaí, Cordisburgo, além de distritos de Curvelo.

Leia também:

- MPT no enfrentamento à Covid-19 em Minas



Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir