Barragens de Mineração será tema de webinar no dia 26 de novembro

Prevenção é palavra chave em todo ambiente de trabalho. No setor da mineração, essa prática ganha peso exponencial, pois o ambiente é propício a acidentes de trabalho de gravíssimas proporções. Minas Gerais foi cenário dos dois maiores desastres no setor, ocorridos nas cidades de Mariana e Brumadinho. 

A experiência de agentes públicos na atuação pela prevenção de acidentes em barragens de mineração será assunto de um webinar, que o Ministério Público do Trabalho vai promover, no dia 26 de novembro, 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal do MPT no Youtube.

O diálogo entre especialistas terá a mediação da procuradora do MPT em Minas Gerais Adriana Augusta Souza, que atuou em todos os desastres rescentes no estado e atualmente coordena o Grupo Especial de Atualização Finalística (GEAF) responsável pela investigação em relação a barragens em Minas Gerais.

Os palestrantes convidados são a promotora de Justiça e Cordenadora de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de defesa do Meio Ambiente do MPMG, Andressa de Oliveria Lanchottio; o especialista em gestão de riscos e auditor no MPMG e no MPES nos desastres de Mariana e Brumadinho, Vicente Mello; geólogo, com 25 anos de experiencia em mapeamento geológico de campo, geologia estrutural, desenvolvimento de frentes de lavra em áreas de mineração, Sebastiaõ Domingos de Oliveira. 

Saiba mais sobre a atuação do MPT em Minas em Barragens acessando a nossa página especial sobre o tema.

 

Serviço: 

O que: Webinar Barragens de Mineração
Quando: 26 de novembro 2020, 15h30
Local: Canal do MPT no YouTube

 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir