MPT vai premiar melhores redações sobre aprendizagem profissional e combate ao trabalho infantil

A entrega do Prêmio MPT na Escola Minas Gerais 2020 será no dia 11 de dezembro

Belo Horizonte - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Minas Gerais vai promover, no dia 11 de dezembro, a solenidade entrega do Prêmio MPT na Escola 2020. Professores e alunos de escolas públicas mineiras estão mobilizados no debate e na produção de conteúdo sobre os temas enfrentamento ao trabalho infantil e à exploração de adolescentes e trabalho protegido para adolescentes e jovens. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento será transmitido via plataforma digital, das 14h às 17h.

"O objetivo do prêmio é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes", enfatiza a procuradora do Trabalho e atual coordenadora da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) em Minas, Luciana Marques Coutinho.

Neste ano, devido ao contexto da Pandemia, o concurso foi realizado apenas em âmbito regional, com categoria única: redação. Puderam se inscrever alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de Educação. A premiação foi dividida em três grupos de acordo com o ano escolar.

Os estudantes vencedores serão premiados com itens úteis para o desenvolvimento escolar. Os três primeiros colocados de cada grupo serão premiados com um notebook (1º lugar), um tablet e um headset (2º lugar) e um tablet (3º lugar). O anúncio dos vencedores será feito na solenidade de premiação, do dia 11 de dezembro. Saiba mais no regulamento do concurso

A comissão julgadora dos trabalhos é composta por procuradores do MPT, servidores do MPT, profissionais de entidades parceiras e um professor. Conheça os integrantes da banca. 

Todas as informações sobre o Prêmio MPT na Escola você pode conferir no site do MPT. Para mais informações, clique aqui.

 

Confira a lista dos ganhadores do Prêmio em cada categoria. 

 --

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

 

 

Imprimir