• PRTs em Minas
  • PRT Belo Horizonte
  • A doação de 200 toneladas de carne a famílias de BH e Região Metropolitana foi ajustada em acordo de destinação firmado no MPT em Minas

A doação de 200 toneladas de carne a famílias de BH e Região Metropolitana foi ajustada em acordo de destinação firmado no MPT em Minas

*Atualizada em 13 de setembro de 2021


Nesse domingo das mães, 20 toneladas de carne serão distribuídas no primeiro lote de doações

Belo Horizonte (MG) - A Central Única das Favelas de Minas Gerais (CUFA Minas) irá receber 167 toneladas de carne de frango, em 12 lotes mensais a partir do mês de Maio/2021, para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social. É o que prevê um acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e uma empresa investigada por descumprimento de legislação trabalhista.

"Por se tratar de uma empresa do ramo alimentício e diante da situação de emergência alimentar pela qual estamos passando em razão da pandemia da Covid 19, o valor devido pela empresa, a título de indenização por descumprimento da legislação trabalhista, que é de R$ 1.600.000,00 será revertido na entrega do produto alimentício que ela fornece no mercado", explica o procurador do Trabalho que atua no caso, Antonio Carlos Pereira.
 
Além das 167 toneladas que serão destinadas à CUFA, outras 41 toneladas serão distribuídas aos empregados da empresa em 12 lotes de 3,4 toneladas, de maio de 2020 até abril de 2022.

Neste domingo das mães, 9 de maio, será feita a entrega do primeiro lote de doações, que é de 20 toneladas, durante a mobilização contra a fome que a CUFA Minas está organizando. A previsão é que sejam distribuídas para moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte um total de 100 toneladas de alimentos para em mutirão organizado pela CUFA. A entrega das doações será feita no Estádio Mineirão às lideranças comunitárias dos territórios beneficiados.

Com a alta de preços nos produtos alimentícios, doações de alimentos para famílias sem emprego e renda estão escassas. Uma reversão de R$ 1,6 milhões, feita pelo MPT-MG, para a Central Única das Favelas de Minas Gerais (CUFA Minas), tem sido o principal suporte para a assistência prestada a diversas famílias. Uma reportagem produzida pela Rede Globo e exibida no MGTV 1ª edição do dia 11/09/2021, destaca a situação e busca sensibilizar novos doadores. Confira a matéria no canal do YouTube do MPT.

Fique ligado nas ações da CUFA Minas e procure doação se a sua família está em situação de vulnerabilidade social.

--                                                                                                                                                                                                                                                                  

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir