MPT vai premiar os melhores trabalhos escolares sobre combate ao trabalho infantil e/ou aprendizagem profissional

Etapa Estadual do Prêmio MPT Na Escola 2021 já está em andamento, com solenidade de entrega prevista para final de outubro

Belo Horizonte (MG) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Minas Gerais vai promover, no dia 5 de novembro, a solenidade entrega do Prêmio MPT na Escola 2021 – Etapa Estadual. Professores e alunos de escolas públicas mineiras de todo o Estado se mobilizaram no debate e na produção de conteúdo sobre os temas combate ao trabalho infantil e profissionalização do adolescente / aprendizagem profissional.

Os três primeiros colocados em cada grupo serão premiados com um tablet (1º lugar), uma caixa de som (2º lugar) e um headset (3º lugar), em cada categoria. Serão também premiados os professores / orientadores dos trabalhos vencedores que obtiveram o 1º lugar em cada categoria e grupo.

A premiação será dividida em dois grupos, de acordo com o ano escolar: o primeiro grupo para alunos de 4º e 5º anos, cujos trabalhos abordaram a temática do trabalho infantil; e o segundo grupo, para alunos do 6º e 7º anos, que apresentaram trabalhos com o tema profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional. Foram inscritos trabalhos nas categorias  Conto, Poesia, Música e Desenho.

O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas públicas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional. "O objetivo do prêmio é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes", enfatiza a procuradora Luciana Coutinho.

Confira o edital e o aditivo do documento. Em caso de dúvidas sobre o regulamento, entre em contato com o MPT: prt03.mptnaescola@mpt.mp.br.

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir