Mais de 600 estudantes de graduação concorrem a vagas de estágio no MPT em Minas Gerais

A publicação do resultado definitivo da seleção está prevista para 24 de setembro

Belo Horizonte (MG) – O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) está realizando o 1º Concurso totalmente online para seleção de estagiários que vão atuar na Sede em Belo Horizonte e nas 10 PTMs localizadas no interior do estado. Minas Gerais é a 7ª Regional do MPT a aplicar concurso em ambiente virtual e a pioneira a lidar com a recepção de mais de 2 mil inscrições e a preparação de ambiente online para aplicação de mais de 1.200 provas. Ao todo foram recebidos 2.507 pedidos de inscrições, deferidas 1.244 e aplicadas 644 provas nos dias 18, 19 e 20 de agosto.

Nessa quarta-feira, 24 de agosto, foi publicado o gabarito preliminar. A publicação do gabarito final está prevista para 30 de agosto e do resultado definitivo para 24 de setembro 2021. “Essa é mais uma, dentre as tantas inovações que o cenário de pandemia nos motivou a implementar. Felizmente, todo o processo foi concluído com êxito, em ambiente seguro tanto para candidatos como para as equipes de coordenação e aplicação das provas. Sem dúvida, representa um importante aprendizado para o futuro da instituição, que vem explorando sempre mais as soluções em tecnologia online”, explica a coordenadora do processo seletivo, vice-procuradora-chefe do MPT em Minas,  Márcia Campos Duarte.

“Na aplicação das provas contamos com os recursos do software livre LimeSurvey, de aplicação de questionários online. Para garantir a segurança durante o processo, cada candidato recebeu um token de uso individual para acesso à prova e uma senha para acesso à sala, onde fiscais monitoraram o ambiente virtual de prova por meio da plataforma Teams”, relata o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação Roger Aiexe.

“É importante destacar que tivemos cerca de 50% das inscrições indeferidas, dos 2.507 pedidos de inscrição recebidos, 1.244 foram deferidos e a principal causa de indeferimento é a entrega incompleta de documentação. Para que o candidato inicie e conclua todo o processo é fundamental a leitura atenta do edital e o encaminhamento correto da documentação, salienta a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Vânia Medeiros.

Candidatos que fizeram a prova devem ficar atentos às próximas etapas do processo seletivo e devem acompanhar todas as informações pelo site

tabela1
tabela1

Confira a relação de candidatos por área. A ausência da documentação obrigatória foi o principal motivo de indeferimento de inscrições.

...
...

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir