Audiência Pública no MPT vai colocar em debate a saúde dos trabalhadores na área da saúde

Belo Horizonte (MG) – Para marcar a passagem do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai promover em Belo Horizonte, na modalidade presencial, a audiência pública "A Saúde na Saúde", no dia 28 de abril de 2022, das 13 às 18 horas. A audiência contará com exposições de profissionais de diversas áreas como procuradores atuantes no MPT e no MPMG, socióloga, médico do trabalho, profissionais que lidam com saúde e segurança no trabalho, representantes sindicais, dentre outros.

“Vamos reunir os olhares desses diversos especialistas sobre condição de saúde, segurança dos profissionais de saúde, apurar os acessos atualmente disponíveis a eles, seja e por meio de pessoas jurídicas, sociedade por cota em participação ou intermediação de Organizações Sociais, assim como a Gestão de Risco nas unidades de saúde, incluindo elaboração de PGRs, PCMSOs, emissão de CATs e comunicação ao SINAN. Levantado o cenário, vamos buscar a implementação Projetos nacionais do MPT “Saúde na Saúde” e “Saúde no SUS”, explica a procuradora do Trabalho que convocou a audiência, Elaine Nassif.


A participação na audiência é ampla e irrestrita. Os órgãos e entidades públicos e privados não previstos na programação, que quiserem inscrever-se antes para o tempo destinado às falas de 5 minutos deverão proceder ao credenciamento encaminhando mensagem para os e-mails: lucas.carvalho@mpt.mp.br, e.aline.rodrigues@mpt.mp.br e rodrigo.arodrigues@mpt.mp.br.


A audiência será realizada na sede do MPT em Belo Horizonte, rua Bernanardo Guimarães, 1615m Funcionários. Para ingresso nas dependências do prédio são exigidos: cartão de vacinação com três doses de vacina contra Covid-19 e uso de máscaras cobrindo integralmente o nariz e a boca durante todo o tempo de permanência.

A audiência será transmitida ao vivo pelo Teams: https://link.mpt.mp.br/2ZEMDPs


Leia também o Edital de convocação da audiência.


Serviço:
O que: Audiência pública "A saúde na saúde"
Data: 28 de abril de 2022
Horário: 13h às 18h
Local: sede do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (Rua Bernardo Guimarães, 1615, Bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG).

 

Tabela1
Tabela1

Tabela2
Tabela2

 

 

-- 

 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

 

 

Imprimir