Associação de catadores vai apresentar projeto realizado com verba destinada pelo MPT e parceiros

O Comitê Gestor do dano moral, integrado pelo MPT, TRT, AGU e Avabrum, destinou mais de R$ 1 milhão para a Acamares em Sarzedo

Belo Horizonte (MG) – “Reciclando Vidas, Construindo Sonhos e Oportunidades”. O nome do projeto desenvolvido pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sarzedo (Acamares) diz muito sobre os objetivos da associação, que é promover qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social e a inserção em atividade produtiva e promover sustentabilidade e economia solidária.

Neste sábado, 11/06, a Acamares vai lançar o projeto “Reciclando Vidas, Construindo Sonhos e Oportunidades” em Sarzedo (MG), cidade onde atua. Das 9 às 12 horas, serão apresentados ao público os trabalhos artísticos, o processo produtivo e o maquinário que movimenta as atividades na associação. Será um bate-papo informal entre os catadores e quem se interessar em obter outras informações sobre os processos apresentados. Haverá, ainda, uma feira de Economia Solidária com estandes de agroecologia e costura criativa. A Acamares funciona na Rua Comendador Francisco Alves Quintas, 1080.

“A Acamares é uma das entidades beneficiadas por destinação feita pelo Comitê Gestor do Dano Moral, pago em decorrência do rompimento da Barragem de Córrego do Feijão em Brumadinho, no valor de R$ 1.378.323,02”, relata o procurador do Trabalho Geraldo Emediato de Souza, que coordena o Grupo Especial de Atuação Finalística em Brumadinho (MG) - Geaf/Brumadinho. Ele estará presente no evento, juntamente com a assessora Jurídica do Geaf, Andréia Custódio.

-- 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

 

Imprimir