Implementação do Programa Descubra será tema de reunião em Ribeirão das Neves (MG)

Belo Horizonte (MG) – O Programa Descubra de incentivo à Aprendizagem Profissional está chegando a mais uma cidade mineira. Todos os detalhes sobre a execução do programa, quem pode apoiar e como, as iniciativas que já estão em andamento na cidade, serão assuntos de uma reunião de apresentação do Descubra!, que será realizada no dia no dia 3 de agosto às 14 horas, no Fórum da Comarca de Ribeirão das Neves.

Estão convidados a conhecer o Programa Descubra! os empresários, os representantes das entidades formadoras, os órgãos públicos, os promotores, juízes e defensores públicos de Ribeirão. "O programa é fruto de parceria, de soma de esforços em favor do trabalho protegido para adolescentes e jovens, portanto é fundamental a participação dos diversos atores sociais", destaca a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Luciana Coutinho.

O Programa Descubra é fruto de um acordo de cooperação técnica, que tem por finalidade promover a inserção de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social em programas de aprendizagem, oferecendo a eles oportunidades de capacitação e de ingresso no mercado de trabalho, na condição de jovens aprendizes.

A cidade de Ribeirão das Neves aderiu ao programa e já está executando algumas ações, uma delas foi criar o comitê municipal do Programa Descubra, que vai fazer gestão para que o Programa se concretize na cidade.

Serviço
O que: Reunião de Apresentação do Programa Descubra!
Quando: no dia 3 de agosto às 14 horas
Onde: no Fórum da Comarca de Ribeirão das Neves, rua Vera Lúcia de Oliveira Andrade, n° 85 – Vila Esplanada


Leia mais:
Programa Descubra avança para o interior de Minas Gerais - Ministério Público do Trabalho (mpt.mp.br)
Programa Descubra! completa 2 anos com quase 1.000 jovens beneficiados - Ministério Público do Trabalho (mpt.mp.br)

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir