VelociRápidos realizam primeiro treinamento presencial de 2024

O treino foi realizado nesse último final de semana com o foco direcionado para a Corrida Boníssima Run que será realizada em fevereiro

Belo Horizonte (MG) - Na manhã do dia 13 de janeiro, sábado, o Grupo de Corrida VelociRápidos participou do primeiro treinamento presencial de 2024, na Avenida dos Andradas, próximo ao Shopping Boulevard.

Para esse jovem que participou do treino o foco agora é concluir os próximos dentro do esperado para realizar uma boa prova em fevereiro, "estou um pouco nervoso e ansioso para a prova, mas deve ser assim mesmo, afinal será a minha primeira Meia Maratona."

Mesmo com pouco tempo disponível esse jovem está seguindo a planilha de treinos com muitas expectativas para o futuro, "para os próximos treinos quero me superar cada vez mais e concluir os 21 km da Boníssima Run no final de fevereiro. Será muito bom!."

Esse jovem ressalta os benefícios que o projeto está trazendo para a sua saúde, "por meio dos treinos estou melhorando minha saúde física, sono e respiração."

Outro jovem compartilhou a sua animação pelo seu desempenho no treino, "o treino do último sábado foi ótimo e superou minhas expectativas. Cumpri 100% das atividades programadas pelo treinador." Em relação a rotina de treinos ele relata que: "estou conseguindo encaixar bem a planilha na minha rotina, mantendo uma sequência boa de treinos e a evolução está crescente. Estou feliz com esta oportunidade dada pelo Projeto Velocirápidos."

O grupo VelociRápidos está organizado, pelo terceiro ano consecutivo, a partir de verba destinada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), realizado pelo Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT) e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, da Prefeitura de Belo Horizonte e de entidades formadoras.

O projeto tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e apresentar a corrida de rua como uma possibilidade de transformação para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto visa também promover a conscientização acerca da importância do combate ao trabalho infantil e ampliar a divulgação do movimento #ChegaDeTrabalhoInfantil.

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir