Roda de conversa em celebração ao Dia Internacional da Mulher tem participação do MPT- MG

Belo Horizonte (MG) - Em celebração à Semana da Mulher, o Projeto Adolescente Aprendiz do Instituto Ramacrisna realizou o evento "Descobertas: Mulheres que Inspiram", que foi realizado de 4 a 8 de março no Centro Cultural Ramacrisna. O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) se fez presente por meio da procuradora do Trabalho, Luciana Marques Coutinho.

"Essa iniciativa do Ramacrisna é muito interessante porque ela faz uma comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, voltada para a questão de enfatizar várias possibilidades para os adolescentes e jovens que são atendidos, especialmente, para o público feminino, abrindo uma nova perspectiva inclusive de profissionalização mostrando mulheres em diversas atividades e cargos.", declarou a procuradora Luciana. "Achei um projeto muito interessante e fiquei muito feliz de ter participado.", conta a procuradora.

O evento reuniu ao todo 11 mulheres de diversas áreas, que compartilharam suas experiências, vivencias e histórias.

O Instituto Ramacrisna é uma Instituição Social, sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários, fundada em 1959 desenvolvendo projetos de aprendizagem, profissionalizantes, culturais, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros, para comunidades em situação de vulnerabilidade social de 11 cidades da Região Metropolitana de BH.

 

 

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir