MPT realiza solenidade do prêmio MPT na Escola 2025

Brasília (DF) - Ao abrir mais a edição 2025 da Premiação Nacional MPT na Escola, em 4.12, o procurador-geral do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira, afirmou que a iniciativa da Coordinfância é um convite para que educadores, gestores, famílias, poder público e sociedade se mobilizem em favor do direito à vida de todas as crianças e de todos os adolescentes brasileiros.

"É com essa união que colocaremos nossas crianças e adolescentes a salvos de toda forma de negligência e opressão, conscientes de seus deveres e direitos. É com ações como o MPT na Escola que conscientizamos a sociedade sobre a importância do combate ao trabalho infantil", afirmou. 

O MPT na Escola é uma ação do MPT para difundir informações sobre direitos de crianças e adolescentes, voltado especialmente para a prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem profissional, por meio da comunidade escolar. A iniciativa transforma as salas de aula em espaços de debates sobre direitos de crianças e adolescentes. Posteriormente são elaborados trabalhos literários, artísticos e culturais nas categorias conto, poesia, música e desenho.

Os melhores trabalhos são reconhecidos e premiados. Em 2024, o MPT na Escola alcançou mais de um milhão de estudantes em 8597 escolas de 689 municípios. O evento deste ano, realizado em formato virtual, foi transmitido pelo Canal TV MPT,no YouTube.

A cerimônia de premiação do MPT na Escola foi acompanhada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Evandro Valadão, o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), José Ribeiro, a coordenadora nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes – do MPT, Fernanda Brito Pereira, e a gerente do MPT na Escola, Cândice Gabriela Arosio.

 

 

Fonte PGT

Imprimir