Balanço dos resultados da 3ª Semana da Aprendizagem em Minas Gerias será apresentado nesta sexta-feira, 17

MPT, TRT, MTb e Fectipa convocaram cerca de 200 empregadores a contratarem aprendizes

O Ministério Público do Trabalho e órgãos parceiros apresentam amanhã, 17, os resultados da I3ª Semana da Aprendizagem em Minas Gerais, que tem por objetivo fomentar a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho. Segundo dados do IBGE, o estado de Minas Gerais contratou mais de 11 mil aprendizes no primeiro trimestre de 2018 e alcançou um total de 47.314 aprendizes. Porém, o número de jovens em idade compatível com a aprendizagem no estado passa de 90 mil. As ações da semana visam a reduzir a distância entre esses números e conscientizar para o valor social da aprendizagem.

Ao todo, foram convocados mais de 200 empregadores de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e do Triângulo Mineiro para investirem na contratação de aprendizes.

A Semana da Aprendizagem em Minas Gerais está sendo realizada, de 13 a 17 de agosto, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em cooperação institucional com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Ministério do Trabalho (MTb) e o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente (Fectipa). De âmbito nacional, a ação ocorreu em diversos os estados brasileiros, visando o aumento do número de aprendizes e prevenção da exploração do trabalho infantil.

A reunião de apresentação do balanço da semana de aprendizagem em Minas Gerais será realizada, nesta sexta-feira, 17, no auditório do Ministério Público do Trabalho, Rua Bernardo Guimarães, 1615.

Serviço:

Reunião de apresentação do balanço da 3ª Semana da Aprendizagem em Minas Gerais
Data: 17 de agosto de 2018
Horário: 10 às 11 horas
Local: auditório do Ministério Público do Trabalho, Rua Bernardo Guimarães, 1615. Bairro Funcionários.

Imprimir