Chacina de Unaí: Nesta terça, 10, começa o julgamento do último réu, Hugo Alves Pimenta

*Créditos: Sinait

Está marcado para esta terça-feira, 10 de novembro, o julgamento de Hugo Alves Pimenta, último dos réus da Chacina de Unaí, que será submetido a júri popular. A sessão do Tribunal do Júri será na sede da Justiça Federal, em Belo Horizonte (MG), a partir das 8h30.

Hugo Pimenta é acusado de ter sido um dos intermediários na contratação dos pistoleiros. Em 2007 fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e, por essa razão, sua defesa pediu o desmembramento do julgamento dos demais réus e também que ele fosse julgado depois dos outros, obtendo êxito. Ele depôs como informante nos três julgamentos anteriores, incluindo os dos mandantes, os irmãos Antério e Norberto Mânica.

Mais uma vez, a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - Sinait, Rosa Jorge, Diretores e Delegados Sindicais da entidade, familiares das vítimas e Auditores-Fiscais do Trabalho de Minas Gerais estarão na porta do Tribunal de Justiça para mais um dia de vigília pela condenação de todos os culpados pelo bárbaro crime que ceifou a vida de Eratóstenes, João Batista, Nelson e Ailton em 28 de janeiro de 2004.

Nas duas semanas anteriores foram realizados os julgamentos de Noberto Mânica e José Alberto de Castro e de Antério Mânica. Os irmãos Mânicas foram condenados a 100 anos de prisão cada um, por serem mandantes do crime. José Alberto, o Zezinho, pegou mais de 96 anos de reclusão. Todos, entretanto, podem recorrer em liberdade, em razão de serem réus primários. Por isso, Rosa Jorge afirma que "o Sinait comemora os julgamentos e as condenações, mas ressalta que a luta continuará, até que todos estejam cumprindo suas penas em regime fechado, na prisão".

Imprimir