Equipamentos de informática são distribuídos a abrigos de BH a partir de reversão de verba feita pelo MPT

R$ 86 mil foram destinados para a compra de computadores, impressoras, headsets

Belo Horizonte (MG) - Dezoito unidades de acolhimento de Belo Horizonte que atendem a adolescentes em situação de vulnerabilidade social receberam um kit com dois computadores equipados com impressora, cartuchos, headsets e webcams que vão favorecer a participação de jovens acolhidos em atividades escolares e de capacitação online. A compra dos equipamentos foi custeada com uma reversão feita pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), no valor de R$ 86.652,27.

Foram doados, no total, 36 computadores, 18 impressoras, 36 cartuchos de impressão, 36 headsets e 36 webcams. “O objetivo é oferecer aos adolescentes novas possibilidades de acesso a conteúdos escolares e profissionalizantes mediados por tecnologia, considerando o momento que vivenciamos de atividades acadêmicas de forma remota e/ou a distância”, relata a procuradora do Trabalho e Coordenadora Regional do Coordinfância em Minas Gerais, Luciana Marques Coutinho.

A procuradora explica ainda que os adolescentes do acolhimento institucional são um dos públicos atendidos pelo Programa Descubra, que tem como alvo a inclusão desses jovens em programas de aprendizagem profissional, sendo assim, esses equipamentos vão possibilitar também o acesso dos adolescentes beneficiados pelo Programa aos cursos de qualificação profissional e oportunidades de aprendizagem profissional remota ou a distância ofertados pelo Descubra.

Os equipamentos e suprimentos foram adquiridos pelo Serviço Assistencial Salão do Encontro (SASFRA), que também ficou responsável pela entrega diretamente às respectivas unidades de acolhimento institucional. Também participaram da implementação desse projeto, a gestão do acolhimento institucional da PBH e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da 23ª Promotoria da Infância Cível da Capital. Os equipamentos foram doados e serão incorporados ao patrimônio do Município de Belo Horizonte com destinação específica para as unidades de acolhimento. O recurso destinado para as unidades de acolhimento tem origem em uma ação civil pública (ACP) de autoria do MPT contra a empresa Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

Confira as 18 unidades de Acolhimento de BH que receberam o kit contendo 2 computadores, 1 impressora, 2 cartuchos, 2 headsetse 2 webcams:

  • ADRA – Unidades I, III, VI, VII e VIII
  • Associação Fraternal Amigos do Mentor (AFAM)
  • Casa Aquarela – Avante Social
  • Casa Bem Te Vi – Avante Social
  • Casa dos Anjos – Desenvolvimento Comunitário
  • Casa dos Meninos III
  • Casa Lar Esperança Francisca Paula de Jesus – Unidades II e III
  • Casa Tia Branca – Avante Social
  • Casa Travessia – Avante Social
  • Casa Tremedal – Associação Irmão sol
  • República Casablanca – Avante Social
  • República do Peru – Avante Social
  • Colmeia – Centro de Educação e Profissão

Leia mais:

- Programa Descubra avança para o interior de Minas Gerais

- Cooperação interinstitucional gera o Programa Descubra

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir